quarta-feira, 30 de setembro de 2009

bom apetite!!!!!!



kkkkkkkkkkk!!!!!

Charles Spencer Chaplin



E falando em cultura....... o gênio do cinema....
injustiçado pela perseguição do famigerado Joseph McCarthy
na política de caça às bruxas
sob suspeita de comunismo, ganhou reverência de todo o planeta
enquanto McCarthy, quem é mesmo?
Obrigado por ter ensinado o mundo a ver e a sentir o cinema!!!
Obrigado pela sua genialidade!!!!!!!
Eterno vagabundo Carlitos!!!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Você é o que você assiste?!

         Gente, é o maior barato assistir tv. Mas cuidado, ela é viciante e uma faca de dois gumes, dependendo da interpretação dada ao que é assistido. Novelas, telejornais, programas populares (quase sempre de gosto duvidoso), todos tem uma missão: "arrebanhar" telespectadores e em nome desse objetivo de responder às pressões em busca de um índice significativo de audiência, acabam por atropelar o bom senso. Existe no Brasil a cultura de dizer que se oferece aquilo que a massa quer ver. Será? Foi feita uma consulta criteriosa e honesta sobre o que o grande público quer assistir? Não na minha casa, nem na minha rua, tampouco comigo ou com alguém que eu conheça.
         O que se tornou comum no país foi a generalização. Os grupos formadores de opinião de longo alcance contribuem para esse equívoco à medida que desqualificam e marginalizam a cultura erudita. É pena, que a televisão aberta sem parabólica não nos ofereça um conteúdo substanciado de cultura. Mas, com certeza, dói muito mais, ver e saber de pessoas que com acesso à parabólica não saem do arroz com feijão de sempre (sbt, globo, record).
        As tv's Futura, Cultura e Brasil oferecem um cardápio cultural valiosíssimo, mas infelizmente desperdiçado: filmes nacionais e internacionais de excelente qualidade, documentários, shows, espetáculos teatrais, enfim a receita ideal pra quem deseja participar de um circuito cultural intenso,debatendo e criticando a participação das mídias na formação de nosso caráter social. Pensem nisso.........

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A resistência florianense

Elevada a categoria de cidade pela Lei nº. 144 de 8 de julho de 1897, a Vila da Colônia recebeu o nome de Floriano em homenagem ao "Marechal de Ferro" Floriano Peixoto.
Floriano que já viveu áureos tempos com atividade comercial significativa para a economia do Estado, sofreu uma séria desestruturação e hoje "resiste" graças a atividade de subsistência na área agrícola, comercial e turística.
A cidade antes promissora (cinemas, centro comercial, voos .....), ironicamente foi decaindo e perdendo importantes posições no ranking das mais bem sucedidas. De carnavais memoráveis só resta a tenra lembrança, tornou-se uma cópia mal sucedida do modelo baianoca(baiano e carioca) pedeu sua identidade.
A cultura popular de raiz não consegue se sobrepor aos modelos importados e corre um sério risco de desaparecer em face do esquecimento incentivado.
Floriano tenta resistir. É referência em educação na região sul-sudeste do Estado, está despontando com dignidade no cenário cultural do País.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

olha o calor ai genteeeee

oi gente!!!!!!!!!!!!


Floriano minha cidade querida tá muito quente!!!!!!
mas, como temos um cais maravilhoso...... dá pra curtir aquela brisa.......
e tome cajuina!!!!!!!!!!